CRASSULA SCHIMPERIE PINK TIPS CACTO DAMA DA NOITE GRAPTOSEDUM 'FRANCESCO BALDI' DINHEIRO EM PENCA - CALLISIA REPENS / ECHEVERIA GLAUCA

Planta colher de cobre

kalanchoe orgyalis

A planta Colher de Cobre, Kalanchoe orgyalis, é uma suculenta nativa de Madagascar, onde cresce em habitats secos e rochosos em altitudes de até 4.000 pés. Recebe esse nome por causa de suas folhas distintas, que são em forma de colher com minúsculos pelos cor de cobre que dão às folhas uma aparência aveludada e coriácea.

Colher de Cobre - Kalanchoe orgyalis


Esta planta popular também é conhecida como a Planta do Urso de Canela, a Planta do Couro e o Kalanchoe de Couro do Sapato, tudo devido à aparência de suas folhas.

A planta é uma planta de crescimento lento que é fácil de cuidar e ótima para iniciantes. Ela deixa o espaço bem atraente para qualquer casa ou espaço ao ar livre.

A parte inferior das folhas é de cor cinza-prateada. As folhas são dispostas em um padrão de roseta que podem crescer até 6 centímetros de comprimento. A planta produz pequenas flores amarelas que florescem no final do inverno até o início da primavera.

Colher de Cobre - Kalanchoe orgyalis


A planta Colher de Cobre gosta de muita luz, mas prefere luz indireta brilhante. A luz solar direta no meio do dia pode resultar na queima de suas folhas.

Se não recebe luz suficiente, ela cresce alta e fica estiolada à medida que a planta procura mais luz.


Colher de Cobre - Kalanchoe orgyalis


As plantas de colher de cobre são tóxicas?


As plantas colher de cobre são, infelizmente tóxicas para humanos e animais.

A toxicidade das plantas colher de cobre é devido à presença de saponinas, que são um tipo de glicosídeo. Essas substâncias podem causar dor de estômago e vômitos se ingeridas.

Além disso, o contato com saponinas pode causar irritação na pele.

Se você tem uma dessas plantas, é importante mantê-la fora do alcance de crianças e animais de estimação e lavar as mãos depois de manuseá-la.







Postar um comentário

Seu Comentário é sempre bem vindo!
Comente, opine, se expresse, dê sugestões! Este espaço é seu!
Se quiser fazer contato por e-mail, utilize o Formulário para contato.
Espero que tenha gostado do Blog e que volte sempre!

Postagem Anterior Próxima Postagem