CRASSULA SCHIMPERIE PINK TIPS CACTO DAMA DA NOITE GRAPTOSEDUM 'FRANCESCO BALDI' DINHEIRO EM PENCA - CALLISIA REPENS / ECHEVERIA GLAUCA

Graptoveria Opalina

Sua flor é amarela com um centro laranja, proporcionando um contraste colorido com a folhagem da planta

Fonte: Flickr

Por causa de sua beleza marcante, mas simples, a graptoveria opalina tornou-se muito popular no mundo como planta ornamental. Graptoveria Opalina é uma suculenta perene. As folhas de suas rosetas apertadas ficam eretas, grossas e lisas, mas um pouco menos volumosas do que em 'Blush', dando lugar a flores amarelas na primavera.

A baixa manutenção e durabilidade geral tornam esta planta um item obrigatório para qualquer fã de suculentas.

Cuidados com Graptoveria Opalina

Fonte: Flickr

Apesar de ser uma suculenta subtropical, o crescimento da Opalina é mais ativo em temperaturas mais baixas, acelerando durante a primavera e o outono e diminuindo durante o verão e o inverno. No geral, tende a crescer rapidamente e cria inúmeras compensações abaixo da roseta principal.

Graptoveria Opalina tem aglomerados de rosetas azuladas tingidas de rosa que medem até 20 cm de altura e 15 cm de largura.

Floração 

Fonte: Flickr

Opalina floresce no final da primavera com uma exibição de inflorescências curtas e ramificadas. Cada flor é amarela com um centro laranja, proporcionando um contraste colorido com a folhagem da planta.


Quando em sol parcial, a folhagem mantém uma tonalidade verde azulada. No entanto, ela ficará vermelha ao sol, ganhando uma bela coloração rosa nas bordas e nas pontas das folhas.


Rega e alimentação

Fonte: Flickr

Esta planta prefere água moderada entre a primavera e o outono, mas você deve permitir que o solo fique seco ao toque entre as regas para evitar podridão e infestações.


Evite molhar as folhas e reduza a rega no inverno para que a planta não sofra geadas ou danos causados ​​​​pelo congelamento. Certifique-se de que qualquer excesso de água seja drenado ao cuidar de uma amostra em vaso.

Como esta planta é tolerante a solos pobres, você só precisa adicionar fertilizante uma vez no início da estação de crescimento. Um fertilizante balanceado para suculentas funciona melhor.

Solo e Transplante

Fonte: Flickr

A qualidade do solo que a Graptoveria opalina requer, dependerá em grande parte se você a está cultivando em um recipiente ou jardim. Ao ar livre, a planta pode lidar com solo mais pobre, arenoso, mas poroso.


As plantas em vasos preferem uma mistura de solo arenoso, turfa e solo superficial. Em ambos os casos, o solo precisa ser bem drenado para prevenir doenças.

É raro Opalina precisar de transplante. No entanto, você deve sempre replantar esta planta ao comprar um espécime adulto.

Opalina requer muito pouca manutenção quando cultivada sob luz forte. Aqueles cultivados em sol parcial podem ficar pernudos, no entanto, e requerem um pouco mais de atenção.

Como Propagar Opalina

Tal como acontece com seus parentes, Graptoveria opalina é incrivelmente fácil de propagar. Embora você possa optar por usar sementes, uma planta estabelecida pode desenvolver filhotes simplesmente deixando cair as folhas se você as deixar sozinhas. Você também pode cortar o caule logo abaixo das rosetas menores e deixá-las descansar por três a cinco dias em um local fresco e seco.

Depois que o corte estiver calejado, plante a roseta em algum solo arenoso e regue com frequência até que as raízes se formem e novas folhas fiquem visíveis.

Opalina não é o único híbrido de Echeveria colorata x Graptopetalum amethystinum, e misturá-lo com seus irmãos pode criar um efeito agradável. Serve bem em jardins de pedra ou como um destaque para uma exibição focal de cactos.

Como Propagar Graptoveria Opalina

Pode ser facilmente propagada a partir de compensações e estacas.

Brotação

Graptoveria Opalina produzirá pequenas mudas, brotando ao redor da base da planta. Basta puxá-los para cima e permitir que as 
Brotação sequem por um a dois dias antes de replantar.

Estacas

Para propagar Opalina a partir de estacas, use uma faca afiada e estéril ou uma tesoura e corte um pedaço da planta logo acima de uma folha no caule. Deixe secar por alguns dias e coloque em solo bem drenado.



Postar um comentário

Seu Comentário é sempre bem vindo!
Comente, opine, se expresse, dê sugestões! Este espaço é seu!
Se quiser fazer contato por e-mail, utilize o Formulário para contato.
Espero que tenha gostado do Blog e que volte sempre!

Postagem Anterior Próxima Postagem