Tem uma forma de roseta achatada e aberta e geralmente floresce no início da primavera com flores amarelas pálidas pontilhadas de vermelho.
Graptopetalum Superbum é uma pequena suculenta perene formando rosetas compactas e abertas, largura de 12 cm, de folhas carnudas, pontiagudas, cinzentas a rosa-lavanda. As pequenas rosetas crescem nas pontas de caules cada vez mais alongados, que se tornam pendentes com o tempo e formam cascatas lindamente. Na primavera, produz sprays de flores amarelas pálidas em forma de estrela com marcas vermelhas em suas pontas. Vigoroso e prolífico. Superbum acabará por criar uma colônia de baixa propagação. Uma planta muito atraente para coberturas de solo, em cestos suspensos, recipientes ou para transbordar sobre paredes.
Esta linda espécie é nativa de Jalisco, México. Tem uma forma de roseta achatada e aberta e geralmente floresce no início da primavera com flores amarelas pálidas pontilhadas de vermelho.
Superbum precisa de luz solar brilhante para manter suas cores e forma de roseta compacta. A melhor cor é obtida a pleno sol. Prospera no calor e tolera a seca quando estabelecida. Pouca irrigação necessária.
Excelente para jardins de pedra, jardins suculentos ou jardins mediterrânicos. Perfeito para recipientes onde arranjos florais espetaculares podem ser criados.
Como a maioria das suculentas, elas precisam de grande drenagem e pouca água frequente para evitar o apodrecimento. Regue com profundidade suficiente para que a água escorra pelo orifício de drenagem e, em seguida, espere o solo secar totalmente antes de regar novamente.
O nome latino Graptopetalum significa "pétalas marcadas" e refere-se às pétalas de flores salpicadas características da maioria do gênero. Este grupo também pode produzir novas compensações de roseta em torno da base da planta-mãe. Eles podem ser deixados para formar um colônia ou removidos e transplantados. Além disso, Graptopetalum pode ser propagado a partir de estacas caulinares ou folhas maduras.