CRASSULA SCHIMPERIE PINK TIPS CACTO DAMA DA NOITE GRAPTOSEDUM 'FRANCESCO BALDI' DINHEIRO EM PENCA - CALLISIA REPENS / ECHEVERIA GLAUCA

Cultivo da Ixora




Eu vou falar sobre está flor maravilhosa.

 A Ixora




De Ciclo de Vida: Perene


As Flores: são lindas e delicadas, Possui inflorescências de cachos pequenos e flores pequenas de diversos tons de laranja e vermelho nas variedades mais antigas. Atualmente são cultivadas também variedades de tons rosa e amarelo como está que estou mostrando no vídeo. São plantas muito duráveis e atraem beija-flores e borboletas. Suas flores Formam-se durante a primavera e verão.

Quando adulta ela pode atingir até 4 metros de altura , porém quando plantada em vasos, não costuma passar de 1 metro.

Luminosidade: A Ixora é bastante resistente à exposição ao sol aliás é uma planta que adora um sol. Pode ser mantida em jardins sob Sol pleno, ou em locais bastante iluminados Nas Regas o solo deve ser mantido moderadamente úmido, podendo secar entre uma rega e outra.

Quando Plantas em jardim: Em dias quentes a água deverá ser fresca para ajudar a planta a se refrescar. 
Evite regar de cima, pois do contrário, a água pode entrar em contato com a superfície da planta antes de chegar ao solo, levando doenças as raízes e causando danos à planta . A frequência de rega será determinada por você, pois é de acordo com a temperatura e umidade do ar que a planta perde mais ou menos água. Durante as estações de frio como outono e inverno, a rega deve ser parcialmente suspensa, e se tiver dúvidas sobre o momento certo para regar, pegue um palito de madeira e afunde na terra, se sair seco, já está na hora.

A manutenção da sua Ixora chinensis é importante para ela crescer de modo saudável e evitar pragas. Por isso, quando for podar, use sempre uma tesoura de poda esterilizada e corte alguns centímetros de cada rebento em apenas um botão. Esse processo, vai estimular o crescimento de novas folhas e flores. O tempo certo para a poda é depois que a planta florescer e sempre que parecer desarrumada.

Como ela é arbustiva, geralmente é podada de forma arredondada, por isso, pode perder a forma rapidamente, necessitando de podas mais frequentes para manter o formato.

A propagação da ixora é bastante tranquila, realizada através do plantio de estacas. Pode-se aproveitar o material remanescente das podas para a produção de novas mudas. É importante que este procedimento seja feito no início da primavera, com o aumento das temperaturas, e o

consequente metabolismo mais ativo da planta. Lembre-se

Cultivar qualquer planta é uma tarefa que requer atenção e cuidados, pois cada espécie tem necessidades diferentes.







 

Postar um comentário

Seu Comentário é sempre bem vindo!
Comente, opine, se expresse, dê sugestões! Este espaço é seu!
Se quiser fazer contato por e-mail, utilize o Formulário para contato.
Espero que tenha gostado do Blog e que volte sempre!

Postagem Anterior Próxima Postagem